Fotografia: DR

Sabe que vai ter três fins de semana prolongados e possibilidade de quatro “pontes” em 2020?

Feridos são 14.

Nuno Cerqueira
30 Dez 2019

Está aí à porta o novo ano de 2020 e o Diário do Minho fez contas aos feriados e possíveis “pontes”.  Feriados, no total, são 14, sendo que três vão resultar em fins de semana prolongados. Ainda há quatro possíveis “pontes” com feriados às terças e quintas-feiras.

Logo abrir o dia 1 de janeiro calha a uma quarta-feira, para depois vir o carnaval numa terça-feira no dia 25 de fevereiro.

O mês de março não haverá feriados, mas logo abrir em abril temos a sexta-feira “Santa” no dia 10 e a páscoa a 12.  Já o 25 de abril calha este ano a um sábado.

O dia do “Trabalhador”, primeiro de maio, será numa sexta-feira, o único feriado de maio.

Em junho há feriado duplo nos dias 10 (dia de Portugal) e 11 de junho (Corpo de Deus), respetivamente quarta e quinta-feira. Para as terras onde o Santo António é feriado, este acontece a 13 de junho num sábado. Já o São João (24), celebrado em Braga, acontece numa quarta-feira e o São Pedro (29) numa segunda-feira.

O mês seguinte, julho não haverá feriados, mas em agosto há a Assunção de Nossa Senhora a 15 e que calha num sábado.

Depois de passar setembro sem feriados, temos o dia da implantação da República a 5 de outubro e que este ano calha numa segunda-feira.

Já no mês de novembro temos o Dia de Todos os Santos, num domingo, e o feriado da Restauração da Independência, 1 de dezembro, numa terça-feira. O dia 8 de dezembro, da Imaculada Conceição, calha numa sexta-feira, assim como o natal que concluí o último dos feriados de 2020.





Notícias relacionadas


Scroll Up