Fotografia: DR

Arcebispo de Braga homenageou em Fafe casais a celebrar bodas matrimoniais

“Natal em Família” juntou no Teatro Cinema de Fafe mais de 250 pessoas.

Redação
30 Dez 2019

O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, esteve, pela primeira vez, na iniciativa “Natal em Família”, promovida pelo Arciprestado de Fafe, onde homenageou 35 casais a celebrar especiais bodas matrimonias.

A sessão decorreu no Teatro Cinema de Fafe, na noite de sexta-feira, vésperas do Dia da Sagrada Família, e juntou mais de 250 pessoas, entre casais, familiares e sacerdotes. Esteve também o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, e outros convidados.

Nesta quarta edição foram entregues medalhas a dois casais que vão celebrar as bodas de diamante (60 anos), a 13 casais que vão festejar as bodas de ouro (50 anos), a nove casais que vão celebrar as bodas de prata (25 anos) e a dez casais que contraíram matrimónio em 2019. O casal José Alves Carneiro e Maria das Dores Leitão, que celebrará 70 anos de casamento em 2020,  recebeu uma «lembrança especial» entregue por D. Jorge Ortiga.

Na ocasião, o Arcebispo de Braga agradeceu o «testemunho de vida cristã» destes casais, provenientes de 15 das 37 paróquias do Arciprestado de Fafe, e desafiou as famílias e os sacerdotes a apostarem na pastoral familiar.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up