twitter

«Desfile de saber e sabor» distingue o Restaurante Panorâmico

«Desfile de saber e sabor» distingue o Restaurante Panorâmico
Fotografia

Publicado em 29 de dezembro de 2019, às 18:26

A distinção foi feita por Fernando Melo, crítico de comida e vinhos, na revista "Evasões".

A revista Evasões acaba de distinguir o Restaurante Panorâmico, situado no Hotel do Elevador, no Bom Jesus, como um dos seis melhores restaurantes de 2019, integrando uma listagem de espaços situados em cidades como Porto, Vila Real de Santo António e Lisboa. A distinção, integrada na rubrica "Escolhas do Ano - Crítica de Restaurantes" foi feita por Fernando Melo, crítico de comida e vinhos que, no decorrer deste ano, experimentou e avaliou 26 restaurantes de norte a sul do país. As pontuações atribuídas tiveram em conta não só a comida mas também o serviço prestado e o espaço em si.
No texto referente ao Restaurante Panorâmico, Fernando Melo tece rasgados elogios ao chefe Albano Lourenço, considerando-o «o mais eclético e experimentado cozinheiro português».
«Nasceu e cresceu sempre perto do campo e do mar, tratando sempre por 'tu' a ria de Aveiro e as suas riquezas desde muito novo», começa por referir, lembrando depois o facto de, em tempos, ter aberto uma vacaria, «movido pelo coração irrequieto que ainda tem». Do «belíssimo» Panorâmico do Hotel do Elevador, da cadeia de Hotéis Bom Jesus, o crítico diz ter tido «uma experiência impressionante», marcada por «um desfile de saber e sabor cheio de matizes». [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha