Fotografia: GNR

Dupla apanhada com 410 mil maços de tabaco na A3 em Barcelos

Vinham da Galiza.

Nuno Cerqueira
28 Dez 2019

Dois homens foram apanhados numa operação de fiscalização, no concelho de Barcelos, com mais de de 410 mil maços de tabaco.

O produto, ao que tudo indica, vinha da Galiza (Espanha), sendo que a operação decorreu em plena A3.

A operação, na passada quinta-feira, foi levado a cabo pela GNR, através da Unidade de Ação Fiscal do Porto e com colaboração da BT da GNR de Viana do Castelo.

De acordo com informações recolhidas pelo Diário do Minho junto de fonte da autoridade, os dois indivíduos circulavam num Mercedes, com matrícula portuguesa, quando foram mandados parar pela GNR.

«Um veículo que realizava o transporte dos cigarros de diversas marcas, sem que estes tivessem qualquer estampilha fiscal ou documentação que ateste a suspensão do imposto», disse a GNR.

Um indivíduo com 42 anos acabou foi detido, mas que acabou em liberdade depois de presente ao Tribunal de Barcelos. Um outro homem, com 46 anos, também foi identificado pela GNR.

«Ambos são suspeitos da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo, tendo ainda sido apreendido o veículo, assim como a mercadoria, cujo valor ascende a 116 mil euros, representando um prejuízo para o estado, em sede de IT/IEC e IVA, de aproximadamente 63 mil euros», confirmou a autoridade.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up