Fotografia: SC Braga

Rúben Amorim: «Vai muito mais além de uma simples mudança»

Novo técnico do SC Braga promete criar uma identidade própria.

José Costa Lima
27 Dez 2019

Rúben Amorim foi hoje apresentado como novo técnico do SC Braga, sucedendo no cargo a Ricardo Sá Pinto, que deixou o clube minhoto na última segunda-feira.

«Agradeço a confiança do presidente e dizer que é o início de um novo ciclo, de algo que vai muito mais além de uma simples mudança de treinador. É o momento ideal para criar uma identidade, uma identidade do clube e da cidade. Criar algo único e que reflita o crescimento do SC Braga», disse Rúben Amorim aquando da sua apresentação oficial aos jornalistas.

«Não julgamos um funcionário pela idade, mas pelo seu inconformismo e vontade em prol do crescimento da instituição. Tornei-me presidente deste clube caos 32 anos, num período de grandes dificuldades, e tenho a certeza de que a enorme bagagem de futebol que Rúben Amorim possui serão uma enorme mais-valia para o SC Braga. Não lhe dou as boas-vindas porque já é da casa, mas quero dizer-lhe que, todos juntos, vamos conseguir o que ainda não foi feito: levar este clube ao mais alto patamar que todos os associados desejam», referiu, por sua vez, António Salvador.

Rúben Amorim tem contrato com os bracarenses até 2022 e da nova equipa técnica fazem ainda parte Micael Sequeira, Adélio Cândido, Carlos Fernandes, Jorge Vital e Orlando Silva.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up