Fotografia: Jorge Oliveira

D. Jorge Ortiga e Fernando Santos “embaixadores” dos presépios de Garfe

Arcebispo de Braga aplaudiu a Aldeia dos Presépios e a exposição e pediu à comunidade que não desista nem desanime deste projeto

Jorge Oliveira
15 Dez 2019

O Arcebispo de Braga  e o Selecionar Nacional de Futebol foram homenageados esta tarde pela Junta de Freguesia e pela Paróquia de Garfe, Póvoa de Lanhoso. D. Jorge Ortiga e Fernando Santos são agora cidadãos honorários e “embaixadores” de Garfe e da Aldeia dos Presépios de Garfe.

A Medalha de Honra da Freguesia foi atribuída na abertura da 18.º edição de “Garfe – Aldeia dos Presépios” que apresenta 21 presépios ao vivo na freguesia e ainda uma exposição de 2650 presépios da coleção particular do pároco de Garfe.

Na ocasião, D. Jorge Ortiga deu os parabéns aos organizadores e à comunidade local e deixou uma palavra de estímulo para que o Presépio «não desapareça» e possa estar nas ruas das aldeias, vila e cidades.

No final da sessão, em declarações aos jornalistas, Fernando Santos deixou uma mensagem de confiança e desejou a todos os portugueses que «celebrem bem o Natal», lembrando que Jesus nasceu há 2019 anos e «é isso que vamos celebrar».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up