Fotografia: DR

Construção LEGO regressam a Paredes de Coura

De 14 de dezembro até 3 de janeiro.

Redação
12 Dez 2019

È já este sábado, 14 de dezembro, que Paredes de Coura apresenta uma ampla exposição composta por milhões de peças LEGO®, que dão vida a centenas de construções originais dos mais variados temas desde cidade, castelo, espaço, piratas, guerra das estrelas, mundo jurássico, technic, steampunk, assim como outras diversas construções gigantes completam mais um “Arte em Peças® 2019 – LEGO® Fan Event”.

Os visitantes que acorram ao Centro Cultural vão ter a oportunidade de participar em diversas atividades e criar as suas próprias construções brincando livremente com milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.

A espetacularidade das coloridas peças de plástico e a magia associada ao ato de criar construções que só dependem da imaginação, atrairão, certamente, públicos de diferentes gerações e de proveniência nacional e estrangeira, com destaque para os vizinhos espanhóis da região da Galiza, em mais uma edição, a décima do ‘Arte em Peças’, e cuja entrada é gratuita.

Com caráter permanente o Município de Paredes de Coura possui a ‘Caixa de Brinquedos’, espaço de excelência onde as crianças podem brincar com peças LEGO® e onde a Comunidade 0937 também organiza regularmente workshops, de inscrição gratuita, sobre o tema. Ainda recentemente, o projeto ‘Caixa de Brinquedos’ viajou até ao Festival “Toutes Latitudes”, que decorreu no maior espaço de espetáculos da região de Bordéus, o multiusos “Rocher de Palmer”, e no qual também participaram representações de Espanha, Marrocos, Turquia, Estados Unidos da América e Senegal, numa manifestação de trocas e reencontros culturais.

Comunidade 0937

Já apelidado como “viveiro de talentos”, este grupo português de fãs de LEGO®foi fundado em 2006 e dinamiza atividades tanto online (fórum de discussão, concursos, revista digital, etc.) como offline (eventos, exposições, encontros, workshops). É conhecido internacionalmente pela qualidade das construções dos seus membros, tendo cinco deles sido contratados pela própria LEGO®, na Dinamarca, para serem designers de conjuntos.





Notícias relacionadas


Scroll Up