Fotografia: DR

Parque Campismo da Cerdeira distinguido por ser inclusivo

Em Terras de Bouro.

Nuno Cerqueira
11 Dez 2019

O Parque de Campismo da Cerdeira, situado às portas do Parque Nacional da Peneda Gerês, em São João de Campo, no concelho de Terras de Bouro, foi distinguido com o prémio “Entidade Empregadora Inclusiva 2019”.

Numa cerimónia realizada em Coimbra, o IEFP premiou 28 entidades, estando o Parque Campismo da Cerdeira (PCC) entre as quatro empresas privadas distinguidas a nível nacional.

«Trata-se de uma prémio atribuído a quem contribua para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distinga por práticas de referência», referiu José Carlos Pires, do PCC.

Esta infraestrutura foi premiado pela adaptação, desenvolvimento e progressão profissional dos colaboradores.

«Pelas modificações que fez e que tornaram o estabelecimento acessível a todos os clientes, nomeadamente àqueles com necessidades especiais e pela sua relação com a comunidade e parceiros», destaca ainda José Carlos Pires.

Já a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência classificou a cerimónia como «um salto quantitativo e qualitativo substancial».

Ana Sofia Antunes estabeleceu uma comparação com a edição realizada há dois anos e salientou o maior número de entidades distinguidas.

«É revelador do esforço que tem existido no sentido de acolher e fazer a diferença», apontou.

No entanto a secretária de Estado afirmou que «é importante ter presente que contratar pessoas com deficiência não é fazer caridade».

«É antes adquirir valor para as empresas», frisou.

ainda hoje persistem, representando desafios para este organismo, não obstante os avanços e conquistas já alcançadas, visíveis, por exemplo, no crescimento de 29% no número de deficientes inscritos no IEFP que arranjaram emprego no último ano contabilizado (2018).





Notícias relacionadas


Scroll Up