Fotografia: Nuno Cerqueira

Sete detidos por tráfico de estupefacientes em Guimarães

Um total de onze buscas.

Redação
10 Dez 2019

O Comando Territorial de Braga da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães, anunciou hoje que deteve sete homens com idades entre os 22 e os 36 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Guimarães.

No âmbito de um processo de investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares apuraram que os suspeitos compravam grandes lotes de droga, acondicionavam-na em pequenas doses e vendiam-na posteriormente aos consumidores.

«Na sequência das diligências foi dado cumprimento a sete mandados de detenção e a 11 mandados de busca domiciliária que culminaram com a detenção dos suspeitos», disse a GNR ao Diário do Minho.

A autoridade militar apreendeu 600 doses de haxixe, 331 doses de cannábis, 487 doses de cocaína, um veículo, três pistolas, 34 munições de calibre .38 mm, 17 telemóveis e 72 mil euros em numerário.

«Os suspeitos permanecerão detidos nas instalações da Guarda até serem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, amanhã, dia 11 de dezembro, para aplicação de medidas de coação», referiu ainda a GNR.

Esta ação contou com o reforço da Polícia de Segurança Pública.





Notícias relacionadas


Scroll Up