Fotografia: DR

Novo volume da obra política de Bernardino Machado é apresentado sexta-feira

O Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, vai lançar na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, pelas 18h00 o tomo VII (2ª Parte) da Obra Politica de Bernardino Machado. A iniciativa tem entrada livre e gratuita e todos os presentes irão receber a oferta do livro. Este volume da Obra Politica de Bernardino Machado […]

Redação
10 Dez 2019

O Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, vai lançar na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, pelas 18h00 o tomo VII (2ª Parte) da Obra Politica de Bernardino Machado. A iniciativa tem entrada livre e gratuita e todos os presentes irão receber a oferta do livro.

Este volume da Obra Politica de Bernardino Machado mostra um dos períodos menos conhecidos do seu percurso politico, ou seja, o que decorre entre 1921 e 1926.

Durante esse período, Bernardino Machado chefiou, durante alguns meses, um Governo trans-partidário (que foi derrubado em Maio de 1921, através de um golpe militar) e exerceu o seu segundo e último mandato presidencial (1925-1926), interrompido pelo Golpe Militar do 28 de maio de 1926 que o conduziu a um segundo, doloroso e longo exílio político (1927-1940). Este é, certamente, um dos mais interessantes volumes da sua Obra Politica.





Notícias relacionadas


Scroll Up