Fotografia: DR

Guimarães promove Festa de Natal intergeracional com mais de um milhar de participantes

No Multiusos.

Redação / NC
10 Dez 2019

Mais de um milhar de pessoas, entre crianças e seniores, presente na Festa de Natal Intergeracional que decorreu hoje no Multiusos de Guimarães, marcada por momentos de animação e música.

O evento, promovido pela Câmara de Guimarães, teve como objetivo “a reflexão, partilha, animação e convívio da comunidade vimaranense, com especial destaque para os utentes de das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e as crianças das escolas”, referiu a autarquia em nota de imprensa..

“Desde sempre que manifestei a vontade que este convívio de Natal fosse intergeracional, promovendo a partilha e a alegria das nossas crianças com o carinho e a ternura dos avós. É assim que deve ser a Festa do Natal, valorizando os valores da família, da amizade e da ternura”, salientou o edil Domingos Bragança na sessão de abertura.

O presidente da Câmara de Guimarães deixou uma mensagem de combate à solidão e ao isolamento da população sénior.

“É importante a participação de todos nestas atividades de âmbito social e as nossas instituições de solidariedade social têm feito um trabalho notável nesse sentido, para impulsionar uma vida ativa com momentos de partilha e contrariar a solidão e isolamento dos nossos idosos”, reforçou o edil.

Foram vários os números que decorreram ao longo da tarde, com música, animação, artes circenses e ainda a atuação do Grupo Infantil da EB1/JI Bela Vista (Selho S. Lourenço), com a representação de 41 instituições do concelho de Guimarães.





Notícias relacionadas


Scroll Up