Fotografia: CME

Poster sobre “falsas urgências” distinguido como “Boas Práticas em Saúde”

ACES Cávado III (Barcelos e Esposende).

Redação / NC
9 Dez 2019

O agrupamento dos centros de saúde de Barcelos e Esposende (ACES Cávado III) foi distinguido na categoria Melhor Poster, no 13.º Encontro de Boas Práticas em Saúde.

O ACES Cávado III Barcelos/Esposende foi premiado com o projeto “Gestão do Percurso do Utente com Doença Aguda / Agudização da Doença Crónica”, na categoria de Melhor Poster Científico, no âmbito daquele encontro científico, anunciou a autarquia em comunicado.

Com aquele projeto, pretende-se reduzir as “falsas urgências”, na medida em que visa promover comportamentos ajustados na procura de cuidados de saúde primários em primeira linha, com o objetivo de aumentar o acesso à consulta aberta nos centros de saúde.

Intitulado “SNS – o jogo da glória”, o projeto de literacia em saúde, desenvolvido pelo ACES Cávado III Barcelos/Esposende pretende capacitar a resposta dos Centros de Saúde e reduzir as denominadas urgências evitáveis.

Aquele é também um projeto elaborado em parceria com o Hospital Santa Maria Maior que é uma referência nacional pelos resultados obtidos na redução de urgências evitáveis em meio hospitalar.





Notícias relacionadas


Scroll Up