Fotografia: DR

Alunos do Sá de Miranda programam robôs em Bucareste

Projeto Erasmus + KA229 “Sociable Robots”.

Redação
9 Dez 2019

Um grupo de quatro alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda deslocaram-se a Bucareste, na Roménia, para participar na 1ª mobilidade do projeto Erasmus + KA229 “Sociable Robots”.

O projeto, que tem a duração de dois anos, apresenta como objetivos a criação de contextos práticos para o desenvolvimento de competências digitais e linguísticas, a consciência das ameaças online aquando da utilização da internet, o desenvolvimento das competências pessoais e educacionais na elaboração de apresentações multimédia, a programação de robôs e a promoção da interculturalidade, entre outros.

Foi precisamente no pressuposto destes objetivos que assentaram as diversas atividades em que os alunos portugueses participaram, juntamente com os parceiros da Roménia, Polónia, Espanha e Letónia.

Para além das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto, que se centraram na programação de robôs e cenários de online, os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer realidades e culturas diferentes, de sociabilizar com colegas e professores de outras nacionalidades e de desenvolver competências linguísticas.





Notícias relacionadas


Scroll Up