Fotografia: Estúdios Lima/Vila Verde

SC Braga faz queixa da GNR por carga sobre os seus adeptos nas Aves

Num comunicado publicado no site oficial.

Luís Filipe Silva
8 Dez 2019

O SC Braga vai apresentar uma queixa formal ao Ministério da Administração Interna e às instâncias desportivas contra a atuação do dispositivo de segurança da GNR no final do jogo de futebol com o Desportivo das Aves devido a uma alegada carga sobre os seus adeptos já no final da partida. Numa nota publicada hoje o site oficial do clube, os arsenalistas anunciaram que vão fazer recolha de provas «que sustentem uma queixa formal no Ministério Público».

Pode ler aqui o comunicado postado pelo SC Braga:

 

«O SC Braga está a recolher elementos de prova que sustentem uma queixa formal ao Ministério da Administração Interna e às instâncias desportivas contra a atuação do dispositivo da GNR que ontem, no final do jogo frente ao CD Aves e já no exterior do estádio, carregou indiscriminadamente sobre os adeptos que faziam o seu trajeto até aos autocarros.

Os excessos da autoridade foram presenciados por elementos do clube no local, que fizeram também o acompanhamento dos adeptos que necessitaram de receber tratamento hospitalar. Esta violência desproporcionada é um atentado ao desporto e à condição do adepto em Portugal e deve ser denunciada e combatida de todas as formas.

Ela é tanto mais grave quando as autoridades, percebendo a presença de um fotojornalista no local, usaram de todos os meios intimidatórios para apagar registos e provas da conduta praticada sobre os adeptos. O SC Braga solicita assim, por esta via, que qualquer contributo para a ação que o clube vai desencadear seja remetido através do Oficial de Ligação aos Adeptos, Rogério Gonçalves, disponível através do contacto 936 780 115 ou do email [email protected]».





Notícias relacionadas


Scroll Up