Fotografia: Paulo Torres
Descer o rio Cávado de paddle vestido de Pai Natal é o desafio em Esposende

Iniciativa entre a Barca do Lago e a foz do rio Cávado.

Nuno Cerqueira
8 Dez 2019

É a segunda edição do “Remada de Pais Natal” e decorre já no dia 15 de dezembro no rio Cávado em Esposende. O desafio é descer o troço entre a Quinta da Barca e a Foz do Cávado de paddle vestido com as roupas e cores do Pai Natal.

«Fizemos uma primeira edição no ano passado com um grupo de amigos. Descemos o rio desde vestidos de Pais Natal com uns sacos cheios de guloseimas para deliciar os miúdos», revela António Manuel Barros da Silva, do grupo “Supinhas” que organiza um evento que carece de apoio.

«O ano passado contactamos a Câmara Municipal para apoiar a iniciativa e a inserir no programa deles. Disseram  que era muito em cima, mas que no próximo ano iam apoiar. Nada disso aconteceu. É uma pena, pois a alegria que vimos na cara daquelas crianças o ano passado, deu vontade de repetir e vamos repetir», frisa ainda Barros da Silva.

Participar no evento é gratuito, mas para o ano já se pensa em cobrar um valor para ajudar uma instituição do concelho.

«Neste momento as pranchas que dispomos já estão todas reservadas, mas caso tenham pranchas próprias a ideia é que se juntem a nós. Ou em último caso temos também algumas que podem ser alugadas na Proriver do nosso amigo Belmiro Penetra, que também vai fazer a descida», remata o “Supinhas”.

O ponto de encontro para a partida decorre no Proriver na Barca do Lago, às 10h00, sendo que a chegada ao Pé no Rio está prevista para as 11h00.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up