Fotografia: Nuno Cerqueira

Santa Lucrécia é cada vez mais uma “Aldeia de Jesus”

Em Algeriz no concelho de Braga.

Nuno Cerqueira
7 Dez 2019

É já hoje e amanhã que decorre mais uma edição da Aldeia de Jesus, evento natalício que integra o programa “Em Braga o Natal é na Rua”, promovido pela Câmara de Braga e que decorre junto ao adro da Igreja Paroquial de Santa Lucrécia de Algeriz.

Este ano, a organização espera voltar atrair cerca de três mil pessoas, naquela que é já a oitava edição de um evento que começou numa “salinha” de catequese e que rapidamente cresceu para o exterior da antiga escola primária local e que já atrai pessoas de fora do concelho de Braga.

«Temos tido a visita de pessoas de concelhos como Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Barcelos e Póvoa de Lanhoso. Temos crescido e hoje o espaço até já é pequeno», apontou a presidente da Associação Lucre Crescendo (ALC), Rita Costa, que organiza o evento.

Como novidade, Rita Costa aponta para a participação de uma nova associação que vai estar no projeto, a Adolescer, que tem como momento alto a missa encenada de amanhã.

«Para além da Adolescer, vamos ter as barraquinhas das associações, os animais típicos dos presépios, barraquinhas com os ofícios da época de Jesus, o presépio da aldeia, muita animação com encenações», da conta a presidente da ALC, sublinhando como um dos momentos altos a eucaristia encenada, com figurantes e percurso até à Aldeia de Jesus.

A Câmara de Braga ajuda e este ano até financiou com dois mil euros. Para a vereadora da Cultura, Lídia Dias, presente na apresentação da Aldeia de Jesus, Braga é cada vez mais um destino para quem quer ver diferentes presépios.





Notícias relacionadas


Scroll Up