Fotografia: Luís Filipe Silva

Ricardo Rio considera vinda do Masters para Falperra «uma iniciativa de grande potencial económico»

Em 2020 a Rampa da Falperra será disputada em outubro.

Luís Filipe Silva
5 Dez 2019

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, considerou hoje a atribuição do FIA Hill Climb Masters 2020 à Rampa da Falperra como «uma iniciativa de grande potencial enconómico» para a cidade.

«Mais do que um espectáculo desportivo, este evento enquadra-se numa estratégia de afirmação de Braga promovendo o seu turismo, o património e a economia. Trata-se de uma iniciativa de grande potencial económico que irá gerar retorno para todos os Bracarenses e para o futuro da Cidade», disse Ricardo Rio.

Já o presidente do Clube Automóvel do Minho, Rogério Peixoto, considerou que este evento na Falperra será «uma grande festa da Montanha».

«Este evento, mais do que uma prova de montanha será uma grande festa da montanha em que além de um piloto vencedor terá também uma nação vencedora. É também o coroar de todo um trabalho desenvolvido pelo CAM ao longo dos anos, que só será possível devido ao apoio imprescindível da Câmara Municipal de Braga, através do seu presidente Dr. Ricardo Rio», sublinhou.

A Rampa da Falperra vai ser disputada exclusivamente em Outubro (9,10 e 11) devido à atribuição do Masters, prova que decorre de dois em dois anos. Em 2021, a Falperra voltará a receber o Europeu de Montanha e será disputa em maio, como é tradição.Falperra recebe FIA Hill Climb Masters de 9 a 11 de outubro 2020





Notícias relacionadas


Scroll Up