Fotografia:

“I Love To Help – Free Huggs” andou à solta na Praça da República

Dia Internacional do Voluntário.

Nuno Cerqueira
5 Dez 2019

Quem passou hoje no centro da cidade de Braga, nomeadamente na “Arcada”, não deixou de levar com um “abraço à borla”.

A iniciativa foi promovida pelo Banco Local de Voluntariado do Município de Braga, com o Colégio Leonardo da Vinci a associar-se ao momento, com o intuito de assinalar o Dia Internacional do Voluntário com a iniciativa “I Love To Help – Free Huggs”.

«Fomos para a rua despertar a consciência crítico-social, promover momentos de fraternidade e resgatar a dignidade humana», revelam os responsáveis da iniciativa, acrescentando ainda que «o projeto educativo do Colégio Leonardo da Vinci está focado na promoção de ações solidárias, consciencializando a comunidade educativa para a relevância do voluntariado».

Aproveitando o facto de hoje se celebrar o Dia Internacional do Voluntário, os alunos do colégio, e todos os que se quiserem juntar, andaram a distribuir “free huggs”, destacando ainda o papel do voluntário.

«Quisemos promover nos bracarenses, e não só, o sentido da partilha de um gesto carinhoso, respeitando e aceitando as diferenças sociais», destacam os responsáveis do Colégio Leonardo da Vinci.

Dia Internacional do Voluntário foi proclamada em dezembro de 1985 pelas Nações Unidas e tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.





Notícias relacionadas


Scroll Up