Fotografia: DR

Câmara investe mais de um milhão na requalificação da EB1 de S. Pedro d’Este

Após a intervenção, a escola passará a ter mais salas e um polivalente que servirá toda a comunidade escolar. Também o Jardim-de-Infância integrará o mesmo espaço.

Rita Cunha
29 Nov 2019

Mais de um milhão de euros é quanto irão custar aos cofres da Câmara Municipal de Braga as obras de requalificação da EB1 de S. Pedro d’Este, que arrancam já no início do próximo ano letivo. O prazo de execução é de nove meses a um ano.

A informação foi avançada hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, durante uma visita à União de Freguesias de Este. De acordo com o edil, a escola será alvo de uma intervenção profunda, praticamente de raiz.

Ricardo Rio garantiu ainda que esta intervenção não irá comprometer o arranque das aulas nem o normal funcionamento do estabelecimento de ensino, já que os alunos ficarão temporariamente instalados em contentores junto ao polidesportivo.

A par da EB1 de S. Pedro d’Este, também a EB1 de S. Mamede d’Este será alvo de uma requalificação, embora não tão profunda, a qual dotará o edifício de melhores condições.

Ambas as obras nas escolas serão comparticipadas pelo município a 100 por cento. «Temos para o ano de 2020 um plano de investimentos que ultrapassa os seis milhões de euros em intervenções profundas em escolas. Boa parte desse investimento será financiado através de um empréstimo que vamos contratar para investimento. Se entretanto houver uma janela de oportunidade de candidaturas a fundos comunitários obviamente que tentaremos beneficiar delas», explicou o edil.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up