Fotografia: DM

Cabeceiras de Basto vive “magia de Natal” durante 36 dias

Um vasto programa de animação natalícia que visa abranger todos os públicos, dinamizando o comércio local.

Redação
29 Nov 2019

A quadra natalícia promete transformar Cabeceiras de Basto num «lugar mágico». Este é o mote da programação que a Câmara Municipal, em conjunto com diversos parceiros institucionais, vai levar a efeito entre os dias 2 de dezembro e 6 de janeiro, com o propósito de dinamizar o comércio local e encher de calor e alegria os dias de crianças e idosos do concelho.

A partir de 2 de dezembro, Cabeceiras de Basto vai oferecer um mercadinho e histórias de Natal, um encontro de coros com solista e grupos corais convidados; um presépio e iluminação festiva, bem como visitas à Casa do Pai Natal, uma Parada de Natal concertos, patinagem, insufláveis e viagens no comboio natalício.

Ao rol de propostas de animação, somam-se um encontro de Natal sénior, entrega de cabazes a famílias carenciadas, visitas a instituições sociais, às escolas e aos espaços de convívio e lazer dos idosos, mas também a angariação de bens alimentares e a corrida de Natal, denominada “RUNbanada”.

Um vasto programa de animação natalícia que visa abranger todos os públicos, dinamizando o comércio local e enchendo de cor e alegria o centro do concelho.

Em Braga, pelas 18h00, terá lugar a cerimónia de inauguração das Luzes de Natal, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura este domingo, dia 1 de dezembro, pelas 17h00, a árvore de natal e o espetáculo multimédia, no topo norte da praça D. Maria II, na cidade famalicense.

Outros eventos de Natal no resto do país:
Óbidos
Perlim (Santa Maria da Feira)





Notícias relacionadas


Scroll Up