Fotografia: Nuno Cerqueira

Trigal Santa Maria já está em Sevilha em primeira fase de projeto de Erasmus

Escola de Tadim.

Nuno Cerqueira
28 Nov 2019

O agrupamento de escolas Trigal Santa Maria, de Tadim, concelho de Braga, iniciou esta semana a participação no projeto “Erasmus Basic Science all Over Life”.

Segundo os responsáveis deste agrupamento, o projeto pretende «motivar os alunos para a importância das ciências no nosso quotidiano».

«Nesta primeira fase da mobilidade, que decorre em Sevilha, estão presentes, alem do diretor do agrupamento José Sil, mais três docentes do agrupamento que vão ao longo dos próximos dois anos dinamizar este projeto no agrupamento», referem os responsáveis do agrupamento de escolas Trigal Santa Maria.

Nesta primeira semana em Sevilha estão grupos de professores de Portugal, Espanha, Hungria, Itália Lituânia e Turquia.

Aliás, esta escola com sede na freguesia Tadim, prepara neste âmbito da mobilidade da comunidade escolar tem seis projetos de Erasmus em funcionamento.

Uma das ações passa pelo “Read, Realize, React” que visa promover o gosto pela leitura. Ainda “o Team of courae” e “Basic sciences all Over Life” que pretendem incentivar os jovens estudantes o gosto pelas ciências e a utilidade destas no quotidiano.

«Tentando ainda informar sobre a importância do que aprendem na escola», sublinham os responsáveis do agrupamento. O” SUSDI” é outro dos projetos previstos e pretende dar destaque à importância da alimentação, saúde e desenvolvimento sustentável.

Ainda há o “Happy Students Happy school” que visa sensibilizar os alunos para o bom comportamento e a luta contra o bullying e o “Art Teraphy” para alunos com necessidades educativas motivando os para a inclusão através da terapia pela arte.





Notícias relacionadas


Scroll Up