Fotografia: CME

Câmara diz que «Esposende Smart City deixa o concelho bem mais atrativo»

«O concelho de Esposende vai ficar atrativo para os cidadãos,  empresas e turistas, com a implementação do projeto “Esposende Smart City”». Esta é a convicção do  presidente da Câmara de Esposende , após uma visita de autarcas e alguma deputados da Assembleia Municipal, ao grupo dst, em Palmeira, na cidade de Braga, empresa adjudicatária do […]

Redação / NC
24 Nov 2019

«O concelho de Esposende vai ficar atrativo para os cidadãos,  empresas e turistas, com a implementação do projeto “Esposende Smart City”». Esta é a convicção do  presidente da Câmara de Esposende , após uma visita de autarcas e alguma deputados da Assembleia Municipal, ao grupo dst, em Palmeira, na cidade de Braga, empresa adjudicatária do projeto.

«Com esta visita pretendeu-se dar a conhecer conceitos e estratégias do projeto, possibilitando o debate, do qual devem surgir novas ideias, até porque se pretende que este seja um processo dinâmico, com margem de crescimento infinita», referiu o presidente da Câmara, Benjamim Pereira,  destacando a «atenção requerida pelas dinâmicas globais», apontando a arte pública «como atrativo diferenciador do território, projeto feito com lógica e racionalidade porque há outros compromissos assumidos com a população».

O Esposende Smart City assenta em três eixos estratégicos.

Entretanto a visita já criticada pelos deputados municipais do PS, depois de uma Assembleia Municipal que levou mesmo ao abandono da sessão por parte do CDS-PP, PS e JPNT.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up