Fotografia: DM

Falta de funcionários e de intervenções nas escolas entre os problemas que mais preocupam os pais

Federação de Associações de Pais ministrou hoje uma formação na EB1 da Quinta da Veiga.

Rita Cunha
23 Nov 2019

A falta de assistentes operacionais e a necessidade de intervenção no edificado de algumas escolas estão entre as principais preocupações dos pais de Braga, segundo apontou Manuel Ribeiro, presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Braga (FAP), à margem de uma formação de dirigentes de Associações de Pais, ministrada na manhã de hoje, na EB1 da Quinta da Veiga.

 

«Neste momento, as preocupações são sobretudo ao nível dos recursos. Ou seja, há de facto um problema da falta de assistentes operacionais. Aqui em Braga tem-se feito um esforço no sentido de melhorar a dotação de assistentes operacionais, mas estamos ainda muito longe de ter as condições ideais preenchidas», adiantou ao Diário do Minho.

 

O edificado das escolas também é um assunto que causa alguma apreensão nos encarregados de educação. De acordo com Manuel Ribeiro, «às vezes há pequenas questões que são muito importantes para a escola, desde recreio coberto a balneários com boas condições, refeitórios, aspetos relacionados com equipamentos, conforto e funcionalidade que nem sempre estão assegurados». «Há escolas que estão anos à espera que esse tipo de intervenções relativamente pequenas sejam executadas», salientou.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up