Fotografia: Avelino Lima
Versatilidade do novo edifício da Gerações vai permitir aumentar leque de atividades

Investimento de aproximadamente 150 mil euros contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em cerca de de 30 mil euros, entre outros por parte de instituições e empresas.

Rita Cunha
22 Nov 2019

O espaço “Muitos dias têm cem anos”, inaugurado hoje, vai permitir à Associação Gerações, em Vila Nova de Famalicão, aumentar a sua resposta e o conjunto de atividades desenvolvidas pelos idosos no seu Clube Sénior.

«A versatilidade que este novo edifício [Solar das Lameiras] nos proporciona é um dado muito importante que vai permitir, atendendo o número de salas criado, desenvolver um conjunto mais alargado de atividades e, em simultâneo, dar uma resposta durante o dia a um número mais alargado de seniores de acordo com os interesses por eles manifestados», explicou o diretor da instituição.

Também presente no evento esteve o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão que começou por deixar uma «palavra de apreço» à associação pelo trabalho «profícuo, competente e adequado às características e necessidades dos famalicenses». «É uma instituição que está atenta à comunidade, perceciona facilmente o que ela precisa, encontra formas de satisfazer as necessidades. A isso chama-se versatilidade, capacidade de ajustamento e de adequação à realidade.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up