Fotografia: Avelino Lima

Pousada de Braga potencia formação na área turística

Protoloco assinado hoje entre a InvestBraga e escola profissional vai possibilitar que a formação de alunos do curso de turismo seja feita em ambiente de trabalho real, capacitando os formandos para a entrada imediata no mercado.

Joaquim Martins Fernandes
20 Nov 2019

A Agência para a dinamização Económica de Braga (InvestBraga) e o grupo que detém a Escola Profissional Profitecla assumiram um protocolo que coloca os alunos do curso de turismo da escola profissional a prestar aos hóspedes boa parte dos serviços disponibilizados pela Pousada da Juventude de Braga.
O acordo bilateral, que é válido pelo período de um ano, podendo ser automaticamente, compromete a InvestBraga com a aquisição da generalidade dos equipamentos que serão utilizados pelos alunos, garantindo o estabelecimento de ensino a afetação de uma equipa de docentes e dos alunos necessários à concretização dos serviços a prestar.
A prestação de apoio na recepção, nos serviços de refeição e no bar estão entre as principais obrigações assumidas pela escola, que tem como principal contrapartida o acesso a espaços e equipamentos de formação em contexto real de trabalho na cada vez mais competitiva área do turismo.
«Esta parceria vai permitir aos jovens do curso de turismo da Escola Profissional Profitecla um outro complemento na sua formação profissional, que será muito importante para a entrada no mercado de trabalho», disse Ricardo Rio, presidente do Conselho de Administração da InvestBraga. O também presidente da Câmara Municipal de Braga acrescentou que também o Município de Braga e a própria InvestBraga «retiram muitas vantagens desta parceria», uma vez que vão ter acesso a serviços que «são essenciais» para uma oferta turística de qualidade.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up