Fotografia: DM

Eduardo ainda sonha com o regresso à seleção nacional

Guarda-redes, de 37 anos, soma 38 internacionalizações pelas seleções de Portugal. Esteve presente no Mundial-2010 (como titular) e Euro-2016.

Pedro Vieira da Silva
20 Nov 2019

O guarda-redes do SC Braga, Eduardo, revelou esta tarde que tem o sonho de ser convocado para o próximo Campeonato da Europa de futebol.

Campeão europeu em 2016, ainda que sem sair do banco de suplentes, o guardião de 37 anos confessou o desejo de voltar à seleção nacional orientada por Fernando Santos.

«Claro que sim [tenho o sonho de ser convocado]. Sei que é difícil, mas que, jogando, estarei entre os disponíveis para o que o selecionador entender. Ele conhece-me, sabe do meu trabalho, eu estou disponível e ambiciono [voltar], é um objetivo da minha carreira até deixar de jogar», disse à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 de Santo António, em Padim da Graça (Braga).

Titular no Mundial-2010, Eduardo, que soma 38 internacionalizações (36 nos AA’s e duas nos sub-21), espera fazer “sombra” a Rui Patrício e Beto que, à partida, estão garantidos no grupo que Fernando Santos elegerá para participar no próximo europeu.

Veja aqui os potes do sorteio do Euro-2020.





Notícias relacionadas


Scroll Up