Fotografia: DR

Programação de Natal em Cerveira com 38 dias de atividades para as famílias

“Na’Tal Cerveira” afirma-se como um evento singular da quadra mais festiva do ano.

Redação
18 Nov 2019

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai dinamizar seis eventos gratuitos, dirigidos às famílias, integrados no programa “Na’Tal Cerveira”, que decorre entre 30 de novembro e 6 de janeiro, anunciou a autarquia.

Entre as atividades que vão decorrer durante 38 dias para animar a quadra natalícia, destacam-se recriações históricas, sugestões gastronómicas, aventura pelo ar, canções típicas e receção ao novo ano, além da ornamentação e iluminação de ruas e edifícios.

No dia 30 de novembro, abre o evento “Na’Tal Cerveira Kids”, que decorre no Parque Coordenador de Transportes até 6 de janeiro. Este «parque de diversões maior e melhorado» apresenta pista de carrinhos de choque, carrocel, trampolim, dragão, insufláveis, jogos tradicionais e tantas outras brincadeiras prometem levar ao delírio os miúdos.

A iluminação dos edifícios e ruas do centro histórico, com enfoque, uma vez mais, na fachada da Câmara Municipal, vai ser ligada dia 6 de dezembro, às 18h45.

De 6 a 8 de dezembro, o “Mercado Natalício” e o “Presépio Vivo” vão transformar o centro histórico e o Castelo numa ‘Vila Mágica’, onde não vai faltar, pela primeira vez, a Casa do Pai Natal com o próprio Pai Natal. «Apesar de ser uma das atividades com maior afirmação nesta quadra, a autarquia cerveirense consegue integrar elementos diferenciadores e surpreendentes, e este ano, a recriação his-tórica do nascimento de Jesus Cristo é impulsionada com a Chegada dos Reis Magos em camelos, havendo ainda a dinamização de passeios de camelos», pode ler-se no comunicado do município.

No fim de semana que antecede o Natal, dias 21 e 22 de dezembro, o Cerveira Mais Doce dá lugar ao “Mundo dos Doces Mostra Internacional de Doçaria”, «com um conceito diferente, mais amplo e atrativo». Segundo a autarquia, são 20 expositores, nacionais e internacionais (Argélia, Brasil, China, Espanha, França e Itália) que, numa carpa com 400m2 instalada na Praça Alto Minho, apresentam dezenas de produtos de ‘fazer crescer água na boca’».

“Na’Tal Cerveira” afirma-se como um evento singular da quadra mais festiva do ano e que transforma a ‘Vila das Artes’ num belo e visitável Postal de Natal.

Este ano Cerveira sugere dois “Concertos de Natal”: no sábado, 21 de dezembro, às 21h00, no Fórum Cultural de Cerveira, e no domingo, 22 de dezembro, às 15h00, na Igreja Matriz.

Para fechar este fim de semana, no domingo, 22 de dezembro, o “Balão Mágico de Ar Quente” proporciona uma experiência em voo cativo, amarrada com cordas, com o balão a subir até cerca de 30m de altura e uma ocupação entre cinco a sete pessoas de cada vez. A realização deste evento está sempre pendente das condições atmosféricas favoráveis, por razões de segurança.

O último evento do “Na’Tal Cerveira” 2019 acontece na última noite do ano: “Noite Velha no Castelo”. Vila Nova de Cerveira sugere mais uma Passagem de Ano num cenário idílico, com 13 Dj’s em três espaços musicais diferentes, e o Grupo Musical Costa Verde. São mais de 8 horas ‘no stop’ para dar boas-vindas a 2020 com oferta de champanhe, uvas passas e fogo de artifício.





Notícias relacionadas


Scroll Up