Fotografia:

Clubes do Cávado na elite da canoagem nacional com 2º e 3º lugar no ranking

Nas medalhas de ouro, Náutico de Prado foi primeiro, seguido do Gemeses e Náutico de Ponte de Lima fechou o pódio.

Nuno Cerqueira
18 Nov 2019

O Náutico de Prado e o Recreativo de Gemeses, clubes do distrito de  Braga, terminaram a época desportiva na canoagem com um segundo e terceiro lugar, respetivamente, no ranking nacional por equipas. O vencedor foi também minhoto, nas dos distrito de Viana do Castelo, o Clube Náutico de Ponte de Lima.

Em declarações ao Diário do Minho, o presidente do clube do Recreativo de Gemeses, equipa do concelho de Esposende, referiu que este resultados mostram «um patamar de excelência e alta competição» mas que o objetivo é sagra-se campeão nacional de clubes.

«Sonho de ser recebido nos paços do concelho e para isso, temos de ser campeões nacionais. As chamadas as várias selecções confirmam, também, que estamos num patamar de excelência. Contudo, a próxima época temos um objetivo ambicioso: primeiro», disse João Pedro Lopes, sublinhando ainda que «é o único resultado que nos interessa».

«Estamos a planear a época nesse sentido. Se vir a seleção olímpica que vai a Tokyo, tem dois atletas saídos do Gemeses e isto é o maior sinal da nossa grandeza», apontou João Pedro Lopes.

O Diário do Minho tentou ter uma reação do presidente do Náutico de Prado, mas não obteve resposta.





Notícias relacionadas


Scroll Up