Fotografia: DM

Simulacro de acidente alertou para cuidados a ter na estrada

Ação da GNR, na tarde de hoje, teve por objetivo assinalar o Dia Mundial em Memória das Vítimas na Estrada.

Rita Cunha
17 Nov 2019

Os automobilistas que, na tarde de hoje, circularam pela Estrada Nacional 103, entre os concelhos de Póvoa de Lanhoso e Braga, depararam-se com um cenário que, a ser real, seria trágico.

Uma colisão frontal entre dois carros, uma vítima mortal coberta com um lençol depois de projetada de uma das viaturas e três feridos. À frente, podia ser vista uma garrafa de uma bebida alcoólica, bem como dois cartazes alusivos ao Dia Mundial em Memória das Vítimas na Estrada, assinalado a cada terceiro domingo do mês de novembro.

Sensibilizar a população em geral e os condutores em particular para este flagelo foi precisamente o objetivo desta ação organizada pelo Comando Territorial de Braga da GNR em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e os Bombeiros Voluntários daquela localidade, que também estiveram presentes.

O local escolhido não foi ao acaso, já que se trata de uma das vias do distrito de Braga com maior tráfego, por onde passam diariamente centenas de milhar de pessoas, e onde são frequentes os acidentes de viação.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up