Fotografia: Arquivo DM
Proteção Civil alerta para vento forte

A Proteção Civil pede um especial cuidado durante a circulação, havendo a possibilidade de queda de estruturas.

Rita Cunha
13 Nov 2019

A previsão de vento forte para os próximos dias, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, levou a Divisão Municipal de Proteção Civil a emitir um alerta à população a partir do final da tarde de hoje, altura em que são esperados aguaceiros e vento do quadrante oeste por vezes forte na faixa costeira ocidental «com rajadas até 60 km/h e forte nas terras altas, com rajadas até 100 km/h a partir do início da noite».

Para o dia de amanhã, 14 de novembro, estão previstos «períodos de chuva ou aguaceiros que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, bem como vento do quadrante oeste, forte no litoral oeste, com rajadas até 85 km/h».
Para sexta-feira, dia 15 de novembro, a previsão é de «aguaceiros fracos e vento de noroeste, por vezes forte no litoral oeste, com rajadas até 60 km/h, e com rajadas até 75 km/h nas terras altas».

Nesse sentido, aquela entidade deixa algumas recomendações à população e que passam, desde logo, por garantir uma adequada fixação de estruturas, nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas.
Por outro lado, aconselha a um «especial cuidado» no que respeita a circulação e permanência junto a áreas arborizadas, com especial atenção à possibilidade de queda de ramos e árvores.
Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Protecção Civil e Forças de Segurança foi outro dos conselhos deixados pela Divisão Municipal de Proteção Civil de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up