Fotografia: DR
Melgaço investe mais de 570 mil euros no sistema de abastecimento de água

A conclusão dos trabalhos está prevista para 2021.

Rita Cunha
12 Nov 2019

O município de melgaço vai investir mais de 570 mil euros no sistema de abastecimento de água do concelho. Aumentar o controlo sobre a rede e atuar para reduzir perdas nos sistemas de abastecimento de água em baixa que se encontram sob sua gestão, com uma meta de redução de perdas reais de 11.436,63 m3, em 2022, são os principais objetivos deste projeto.

Designada “Redução das perdas de água nos sistemas de Abastecimento de Água no concelho de Melgaço”, a candidatura agora aprovada enquadra-se no eixo prioritário para a proteção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos, tendo como intervenção o Ciclo Urbano da Água. A mesma foi aprovada no âmbito do Plano Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), do Portugal 2020, e tem uma contribuição do Fundo de Coesão de 40%.

«Após a conclusão destes trabalhos, prevista para 2021, Melgaço ficará com um serviço de água mais eficiente, garantindo uma melhor gestão e contribuindo para uma maior sustentabilidade deste recurso natural essencial, cada vez mais escasso», garante a autarquia.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up