Fotografia: Francisca Cerqueira

Foi preciso ir a Fão para a Juvemar/Manabola regressar às vitórias

Juvemar/Manabola 25-23 Académico FC

Nuno Cerqueira
9 Nov 2019

A Juvemar/Manabola venceu em casa por 25-23 o Académico FC, um dos históricos e centenários clubes do Porto. Em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional de Seniores femininos, mais uma vez veio ao de cima a falta de condições do “Caldeirão”, obrigando a que o jogo se disputasse no Pavilhão Municipal de Fão, na margem sul do Cávado.

A chuva e humidade, com infiltrações por todo lado, levaram à decisão de pedir casa emprestada.

No entanto a mudança trouxe de novo uma Juvemar/Manabola de regresso às vitórias depois de sucessivas derrotas onde a equipa de Paulo Martins dava sinais de superioridade, mas ao mesmo tempo falta de concentração defensiva e ofensiva.

Hoje houve de tudo. Mas a famosa garra da equipa do Cávado, perante um adversário que estava no pódio da tabela classificativa, fez a diferença.

Ao intervalo a equipa da casa vencia por 12-10, muito furto de um jogo poderoso Inês Viana, que apenas “congelou” após duas exclusões de dois minutos, mas que mesmo assim foi a melhor marcadora da equipa com oito golos.

Na segunda parte a equipa do Académico FC entrou disposta a alterar o rumo da partida, mas não conseguiu, apesar do excelente jogo de Patrícia Resende que marcou 9 golos.

A partida terminou com 25-23 e o regresso da equipa de Paulo Martins às vitórias.

Com este resultado a formação do Cávado ocupa o oitavo lugar lugar com 15 pontos, menos quatro que o terceiro, o São Félix da Marinha. O Santa Joana, que ainda perdeu, é líder e soma 30 pontos.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up