Fotografia:
VMER de Guimarães já fez mais de 28 mil ocorrências em 16 anos

Celebra 16 anos de existência.

Nuno Cerqueira
5 Nov 2019

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) completou 16 anos de existência. Desde que começou atividade já fez mais de 28 mil ocorrências.

Nesta VMER trabalham cerca de 40 pessoas, entre médicos e enfermeiros, com uma taxa de operacionalidade de 100% nestes 16 anos.

«Nunca ficou um único turno inoperacional por falta de tripulação médico/enfermeiro», frisam em nota de imprensa ao Diário do Minho, acrescentando que «é uma tarefa difícil de conseguir e apenas possível devido ao esforço de toda a equipa.

«Atuais e anteriores elementos que também fizeram parte desta família, com especial atenção aos anteriores coordenadores Mário Almeida e Manuel Ferreira», apontam.

A área de atuação da VMER de Guimarães assenta, predominantemente, nos concelhos de Guimarães, Fafe, Vizela, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto, operando também em áreas limítrofes de Felgueiras, Famalicão, Santo Tirso e Celorico de Basto.

Trata-se de um veículo de intervenção pré-hospitalar que celebra 16 anos e que já salvou, efetivamente, muitas vidas.

Atua, ainda, em complementaridade às VMER’s de Famalicão, Braga, Barcelos, Penafiel e Vila Real, deslocando-se onde for necessário.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up