Fotografia: Nuno Cerqueira

Preço das casas em Braga regista a terceira maior subida nacional

Mas preço da habitação em Braga continua abaixo do valor médio praticado no país

Joaquim Martins Fernandes
1 Nov 2019

O preço mediano da venda de habitação em Braga subiu, no final do segundo trimestre de 2019, para 875 euros por metro quadrado. O valor traduz um aumento de mais 18,60 por cento face ao segundo trimestre de 2018, revela um relatório o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O documento precisa que o aumento confirmado para Braga foi o terceiro maior entre as cidades portuguesas, mas contrapõe que a capital minhota é a única das cidades portuguesas com mais de 100 mil habitantes em que o preço da habitação se mantém abaixo da média nacional, que passou para os 1011 euros por metro quadrado.

Os números avançados pelo (INE) na plataforma interativa “geohab” dão conta que na União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, o preço das habitações atingiu, no final de junho deste ano, um valor mediano de 1070 euros por metro quadrado. O mesmo preço por medro quadrado ma venda de habitações é apontado para a freguesia de Gualtar.

Dentro da área urbana de Braga, a área formada pela União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade é que regista o valor mais baixo, com o preço mediano da venda de habitações a fixar-se nos 733 euros por metro quadrado.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up