🎥/📷«Presidente da Câmara de Esposende ameaçou as crianças e pais desta escola»
Nuno Cerqueira 30 Out 2019

A denúncia é feita pelo porta voz da Associação de Pais da Escola Básica (EB) 1 de Pinhote, nas Marinhas, concelho de Esposende. Segundo Jorge Capitão o edil Benjamim Pereira terá ameaçado pais e crianças de escola dizendo que «acabava com a obra e que ia para outra freguesia», disse hoje de manhã Jorge Capitão, à porta da escola EB 1 de Pinhote, onde decorreu um protesto face às condições da via que serve a escola.

Aquele local está a sofrer obras de introdução de saneamento que começaram em outubro de 2017 e devia durar oito meses. «Já duram há dois anos», aponta Jorge Capitão, explicando que a via fica em condições deploráveis, com lama, lençóis de água.

«A entrada da escola fica lastimável. Temos que andar com crianças ao colo para entrar na escola. Por vezes parece uma piscina», denuncia.

Presidente da Câmara, Benjamim Pereira, já veio a público afirmar que vai avançar para a rescisão da obra, mas a oposição camarária, liderada por Rui  Pereira , acusa a autarquia de «incapaz de resolver os problemas».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outras Fotogalerias

Scroll Up