twitter

Prémio Mérito e Excelência para José Ribeiro

Prémio Mérito e Excelência para José Ribeiro
Fotografia

Publicado em 22 de outubro de 2019, às 01:40

Em Braga, é um dos principais mentores do "Braga a Correr", que se realiza, todas as segundas-feiras, desde 2015, pelas 21h00, no centro da cidade de Braga.

O Prémio Mérito e Excelência de 2019 foi entregue, ontem, na VI Gala do Desporto, ao atleta bracarense José Ribeiro, de 67 anos, que já correu maratonas em cerca de 20 países, espalhados pelos cinco continentes, tendo conquistado 11 medalhas em europeus e mundiais de veteranos, No atletismo, a modalidade que ama – e faz dela praticamente a sua vida – já fez praticamente tudo (treinador, juiz, dirigente e organizador de provas) e, aos 67 anos, o antigo professor de Educação Física continua a "correr pela vida".
O júri atribuiu o prémio de melhor árbitro a Andreia Sousa, árbitra de futebol, enquanto Miguel Santos, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting Clube Braga, que na temporada passada venceu a Supertaça e o Campeonato Nacional da I divisão, venceu na categoria de melhor treinador. O prémio de melhor dirigente desportivo foi atribuído a Manuel Machado, presidente da Associação Futebol Braga. A Dance World Cup foi eleito o melhor evento de 2019.

Autor: Pedro Vieira da Silva