Fotografia: Fundação BIAL

Fundação BIAL financia inovação médica e psicológica na UMinho

Fundação BIAL foi constituída em maio de 1994 para incentivar o estudo científico do Homem.

Joaquim Martins Fernandes
20 Out 2019

O administrador executivo da Fundação BIAL, Daniel Bessa, aponta as Escolas de Medicina e de Psicologia da Universidade do Minho como duas das entidades académicas que mais têm beneficiado dos apoios da Fundação a projetos de investigação clínica.

Em entrevista ao Diário do Minho a propósito da exposição que a Fundação inaugura amanhã na Escola de Medicina da UMinho, o Curador da mostra revela que o trabalho de 25 anos também tem contribuído para a melhoria das boas práticas médicas em Portugal.

O também ex-ministro da Economia afirma que a ligação entre a Fundação BIAL e a Escola de Medicina da Universidade do Minho tem vindo a ser também reforçada através do aumento do número de projetos científicos apoiados, que são já 12, envolvendo 54 investigadores. A fundação presidida por Luís Portela também já apoiou 24 projetos de investigação assumidos pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

A exposição relativa aos 25 anos de existência da Fundação BIAL vai estar patente ao público na Escola de Medicina da UMinho até ao dia 31 do mês em curso.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up