twitter

Cristãos do Alto Minho convidados a ir a Fátima

Cristãos do Alto Minho convidados a ir a Fátima
Fotografia

Publicado em 18 de outubro de 2019, às 14:37

Peregrinação da diocese de Viana do Castelo realiza-se no dia 27 de outubro.

O bispo diocesano de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, lançou um convite aos cristãos do Alto Minho para a Peregrinação Diocesana a Fátima, «que exige preparação e mobilização» de todos os diocesanos. A peregrinação ao Santuário de Fátima vai decorrer no dia 27 de outubro e terá início às 10h00 com a recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, presidida por D. Anacleto Oliveira.
De acordo com o programa estabelecido e divulgado pela Diocese de Viana do Castelo às 10h30, realiza-se a procissão com a imagem de Nossa Senhora para junto do altar do recinto e, pelas 11h00, há a Eucaristia que será também presidida pelo bispo.
No final, decorrerá a procissão do adeus, como é habitual. Segundo informações enviadas ao Diário do Minho, são muitas as paróquias da Diocese que se estão a mobilizar para esta Peregrinação, sendo de esperar a participação de milhares de pessoas, cristão do distrito e da diocese de Viana. A propósito de peregrinação, D. Anacleto apela a que padres e fiéis participem na missa vespertina para poderem estar na peregrinação.
Autor: Redação / NC