Fotografia: Nuno Cerqueira

Um mês depois da morte de Gabriela há nova concentração em Braga para dizer «basta»

Dia 20 de outubro.

Nuno Cerqueira
14 Out 2019

O movimento “Mulheres de Braga” anunciou ao Diário do Minho que vai realizar nova  concentração na cidade de Braga, desta feita na Praça da República (Arcada) no dia 20 de outubro, às 15h00, para dizer novamente «Basta de nos matarem».

A data da ação é precisamente um mês depois morte de Gabriela que chocou a cidade e que levou a inúmeras manifestações de alerta face à violência doméstica.

No entanto, um mês depois, a lista de casos mortais não para de crescer, sendo já contabilizados em Portugal 32 mortes.

«O objetivo é chamar a atenção para o flagelo da violência doméstica e os femicídios em Portugal», revelam as organizadoras da ação, que já haviam se manifestado em frente ao Tribunal de Braga em ação idêntica.

«Podem trazer cartazes, objetos, roupa, para mostrar que não nos calam. Podem fazer performances artísticas, ou apenas falar um bocadinho. Iremos ter espaço para dar voz às mulheres que o quiserem fazer», lê-se na página de facebook do movimento.

«Neste dia, iremos divulgar a petição, que será apresentada mais para a frente, e por isso, é importante a participação de todas vós», acrescentam ainda.





Notícias relacionadas


Scroll Up