Fotografia: Nuno Cerqueira
Detido em Almada homem que roubava idosos nos distritos de Braga e Viana do Castelo

Investigação da GNR.

Nuno Cerqueira
10 Out 2019

O comando da GNR de Braga, através dos militares da Póvoa de Lanhoso, anunciou hoje a detenção de um indivíduo, de 40 anos de idade, que é suspeito de vários crimes de roubo a idosos nos distrito de Braga e Viana do Castelo.

Segundo apurou o Diário do Minho junto desta autoridade, a investigação decorria desde há um ano, sendo certo, segundo investigação da GNR, que o suspeito terá roubado em via pública pelo menos três idosos.

«O suspeito atuava sempre sozinho e abordava as vítimas fazendo-se passar por familiar ou conhecido da família. Desse modo, ganhava a confiança dos idosos, facilitando a sua introdução na habitação dos mesmos e, com recurso à violência física, apoderava-se de objetos em ouro. Noutras situações, arrancava os fios e brincos às vitimas em plena via pública», revelou a GNR.

Os roubos, segundo os militares, eram «marcados pela violência exercida», tendo ocorrido nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

Contudo, a investigação, que se iniciou em agosto de 2018, permitiu perceber o envolvimento do detido em casos investigados noutros distritos, nomeadamente na Guarda e em Coimbra.

«Na sequência das diligências foi cumprido um mandado de detenção e de busca domiciliária, que resultou, tanto na recuperação de vários objetos em ouro, documentos e um telemóvel, como na detenção do suspeito», frisou a GNR.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Guimarães para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Esta ação contou com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso, do Comando Territorial de Setúbal e da Unidade de Intervenção.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up