Fotografia:
Quinta da Barca em Esposende reabre pela mãos do Clube de Golfe de Braga

Clube de Braga assume golf em Esposende.

Luís Filipe Silva
6 Out 2019

O Clube de Golfe de Braga (CGB) está a dinamizar o campo de Golfe da Quinta da Barca, em Esposende, e vai estender até esse espaço a sua academia de formação que, até agora, funcionava apenas no Campo de Palmeira (Pitch and Putt), em Braga.

Encerrado há dois anos, o Campo da Quinta da Barca está em fase final de requalificação – desde agosto – e permitirá ao CGB expandir a sua atividade no concelho de Esposende e outros adjacentes, conforme explicou ao Diário do Minho o vice-presidente do clube, Carlos Peixoto, potenciando, assim, o projeto “Desporto Para Todos”, que já foi implementado em Braga, Vieira do Minho, Barcelos e Póvoa de Lanhoso.

«O campo de Esposende estava fechado há dois anos. Por isso, e no objetivo que temos em divulgar o golfe, um campo a 15 quilómetros de Braga fechado, era um “crime”. Foram criadas as condições entre os donos do campo e o Clube de Golfe de Braga para nós reabrirmos o campo. Só assim se pode divulgar a modalidade, por isso, fizemos um esforço grande mas que vale a pena, porque nesta zona, incluindo Viana, não há campos e nós poderemos atrair não só os jovens mas também antigos jogadores e chegar às escolas e juventude desta região. Queremos ser um polo do desenvolvimento do golfe aqui. Por outro lado, os nossos jovens de Braga têm aqui mais um campo onde podem vir jogar», disse.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up