Fotografia: DM

Dia de eleições em Braga decorre com normalidade e algumas filas

Milhares de pessoas exercem hoje o seu direito de voto.

Rita Cunha
6 Out 2019

A meio da tarde de hoje, as eleições no concelho de Braga decorriam com normalidade, sem registo de incidentes, e com algumas filas sobretudo nos locais de voto mais centrais e com maior número de eleitores. A nível nacional, até às 16h00, tinham votado 38,59 por cento dos eleitores.

 

Era o caso das Escolas Secundárias Carlos Amarante e Sá de Miranda, onde eram visíveis algumas filas para determinadas salas de voto. Contudo, o tempo de espera era reduzido dada a rapidez dos eleitores. A presença de responsáveis que iam ajudando os populares a encontrarem a sua secção de voto também contribuiu para uma maior fluidez de todo o processo.

 

Na EB 2,3 de Lamaçães, as filas eram poucas e, em algumas secções, inexistente. Houve quem conseguisse votar em pouco mais de um minuto, encontrando a sala de voto sem qualquer fila de espera. Na EB 2,3 André Soares eram visíveis algumas filas, mas tudo decorria de forma célere. No exterior da escola, muitas pessoas estavam concentradas, aproveitando para conversar. O mesmo cenário era visível noutros locais de voto pela cidade.

Mais na periferia do concelho, a Junta de Freguesia de Gualtar também contava, de tarde, com uma boa afluência às urnas, com muitas viaturas estacionadas nas imediações.





Notícias relacionadas


Scroll Up