twitter

Desapareceu sem deixar rasto em Viana do Castelo há um mês

Desapareceu sem deixar rasto em Viana do Castelo há um mês
Fotografia

Publicado em 05 de outubro de 2019, às 00:09

Ninguém vê Geraldino Mendes desde o dia 4 de setembro.

Desde há um mês que Geraldino Santos Mendes, de 74 anos e natural da Trofa, deixou de ser visto. Desapareceu quando estava em Viana do Castelo, junto à Marina a passear com a mulher. Os familiares desesperam pelo sénior, doente de Alzheimer. A própria Câmara da Trofa lançou apelo pelo cidadão natural da freguesia do Muro.
«O Sr. Geraldino Mendes sofre de demência e desapareceu, em Viana do Castelo, durante um passeio com a sua esposa. O seu desaparecimento foi comunicado às autoridades, estando o processo a ser acompanhado pela Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo e pela Polícia Judiciária de Braga», lê-se na nota da Câmara, acrescentando que «a família apela à divulgação e partilha deste alerta».
«Se alguém tiver alguma informação contacte, por favor, os familiares diretos e apela à colaboração de quem possa ter quaisquer informações sobre o seu paradeiro», acrescenta. O filho, Carlos Mendes, revela mesmo que «se o meu pai se sentar, precisa de ajuda para se levantar». «Já tinha um diagnóstico de Parkinson e estava com inícios de Alzheimer, encontrando-se a fazer medicação para conter as crises», revelou, acrescentando que o desaparecimento deu-se pelas 15h00 do dia 4 de setembro. Geraldino ficou à porta de uma pequena Igreja, quando a mulher entrou para rezar por um curto momento. Quando regressou não viu o marido e dirigiu-se logo à PSP a pedir ajuda. «Na altura do desaparecimento vestia corsários, uma camisa às cores e calçava sandálias. As únicas coisas que tinha eram dois bilhetes de comboio e a aliança de casamento. Não tinha relógio ou carteira», revelou Carlos Mendes, indicando, ainda, que o pai tem uma ligeira curvatura nas costas. Todos os que possam ter avistado Geraldino Mendes contactem as autoridades ou diretamente os familiares, através dos números de telemóvel 917 524 036, Carlos Mendes, ou do 917 179 086, da nora, Olga Mendes.
Autor: Nuno Cerqueira