twitter

Candidatos do PS visitam obras do "regadio de Cabanelas"

Candidatos do PS visitam obras do "regadio de Cabanelas"
Fotografia

Publicado em 04 de outubro de 2019, às 22:32

Legislativas.

O candidato do PS que integra a lista às legislativas, José Morais, visitou o regadio de Cabanelas, em Vila Verde, um projeto que ascende os oito milhões integralmente suportados por fundos nacionais. Esta sempre foi uma obra reclamada pelos agricultores da zona sul do concelho vila-verdense. «Esta obra é estruturante para o aproveitamento de todo o potencial agrícola que esta zona do concelho dispõem. É o maior investimento feito na agricultura do concelho de Vila Verde nos últimos 20 anos» referiu José Morais, acrescentando que «apesar de sucessivas promessas aos longos dos anos de vários governos, a obra está finalmente a ser executada». «A vontade dos agricultores e dos autarcas destas freguesias e a luta que decidimos travar desta feita encontraram no atual governo disponibilidade para resolver um problema com muitos anos. Hoje estamos aqui a ver as obras já em andamento. Caso para dizer, palavra dada palavra honrada», apontou.
«Durante a campanha para eleições legislativas de 2015 e autárquicas de 2017 dissemos que o regadio seria uma realidade e que não descansaríamos enquanto não se concretizasse. Na altura ouvimos os nossos adversário políticos dizerem que o que afirmávamos não passava de uma mentira e de uma promessa eleitoral, acusando-nos de que apenas queríamos iludir o povo. Pois, hoje, a exemplo de outra obras, prova-se que afinal o regadio é uma realidade e não uma promessa», lembrou o candidato a deputado do PS.
Por fim José Morais salientou que «a zona sul do concelho tem grande tradição agrícola e com condições naturais propícias ao seu desenvolvimento». «No entanto, com o difícil acesso à água foram muitos aqueles que abandonaram a agricultura por não estarem reunidas condições para a sua prática. Com esta obra, com o Regadio, a agricultura ganhará um novo impulso na região, haverá dinamização económica, seguramente mais empregos e prover-se-á a fixação de pessoas. É um projeto que se encaixa na visão que temos para o concelho de Vila Verde, visão essa que tem sido defendida pelos eleitos do PS ao longo de vários anos e que agora deu frutos», vaticinou.
Autor: Redação