twitter

PJ investiga roubo de gasóleo em 2015 na Câmara de Guimarães

PJ investiga roubo de gasóleo em 2015 na Câmara de Guimarães
Fotografia

Publicado em 26 de setembro de 2019, às 15:34

Caso ocorreu em 2015.

A Policia Judicial está a investigar o roubo de gasóleo na Câmara de Guimarães, que em 2015 participou ao Ministério Público o resultado de um inquérito interno que detetou situações que podem "configurar crime", disse fonte autárquica.
Em comunicado, a autarquia esclarece que o referido inquérito "terminou com o despedimento de um funcionário" e que a Policia Judiciária de Braga está agora a inquirir funcionários da autarquia da Divisão de Transito e Espaço Público e Departamento de Obras Municipais.
"Este processo remonta ao ano de 2015 e do ponto de vista da autarquia terminou com o despedimento de um funcionário, na sequência de um inquérito disciplinar. No decurso deste processo, verificaram-se eventuais situações que poderiam configurar crime e o município de Guimarães fez uma participação ao Ministério Público, manifestando total disponibilidade para colaborar com as entidades competentes", lê-se.
A câmara refere ainda que a PJ de Braga esteve na autarquia no seguimento de um "pedido de cooperação" a fim "da câmara municipal disponibilizar as suas instalações para audição de trabalhadores", sendo que "os mesmos que já foram inquiridos no âmbito do processo disciplinar em causa".
Segundo a nota, aquela força policial "obteve de forma total a cooperação pela parte município". O Jornal de Notícias de hoje refere que a PJ interrogou funcionários da autarquia numa investigação relacionada "com o alegado desvio de quase dois mi litros de gasóleo", em 2015, através da adulteração de talões de abastecimento,
Autor: Redação / NC