Vídeo: Nelson Carvalheiro

Vídeo exalta orgulho do concelho.

Luísa Teresa Ribeiro
22 Setembro 2019

Vizela lançou um filme promocional, com a assinatura do premiado Nelson Carvalheiro. O vídeo lembra a luta autonómica do concelho e exalta o orgulho de ser vizelense.

O filme vai concorrer a vários festivais internacionais de cinema de turismo, levando as imagens do concelho de Vizela além-fronteiras.

O presidente da Câmara refere que esta participação vai contribuir para expandir a promoção do concelho, no seguimento da aposta que o executivo fez na revitalização de Vizela como um destino turístico.

«Este vídeo carateriza na perfeição aquilo que está na essência da história do concelho de Vizela, recordando a luta autonómica», afirma Victor Hugo Salgado.

Em declarações ao Diário do Minho, o autarca diz que, através desta obra, se «consegue perceber que Vizela tem muito para conhecer, apesar de ser um concelho com apenas 24 quilómetros quadrados».

«Há cerca de 150 anos, Vizela era um concelho muito forte do ponto de vista turístico, como era referido nos textos de Camilo Castelo Branco. Nessa época, tínhamos 14 hotéis e o posto de turismo do concelho de Guimarães estava aqui localizado», lembra.

Victor Hugo Salgado explica que «há muitos concelhos que decidem apostar no turismo sem terem essência. Vizela está a tentar recuperar o que está na essência do concelho, que é a sua vocação turística».

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outros Vídeos

Scroll Up