Fotografia: Nuno Gonçalves/UM
UM distinguiu melhores desportistas, SC Braga e Vitória SC

António Salvador e Miguel Pinto Lisboa estiveram lado a lado na cerimónia em que os clubes que presidem foram homenageados.

Pedro Vieira da Silva
21 Set 2019

O Salão Medieval do Largo do Paço, na Reitoria da Universidade do Minho, foi palco, ontem à noite, na XIX Gala do Desporto da UM. A cerimónia, presidida pelo reitor Rui Vieira de Castro, serviu para homenagear aqueles que, durante o ano de 2018, mais se distibguiram no desporto ao serviço da «melhor universidade do país».

No evento, que contou com a presença de cerca de 300 pessoas, a academia minhota prestou homenagem a SC Braga e Vitória SC, clubes que colaboram «de forma muito especial, estreita e regular» com a UM, destacou Rui Vieira de Castro.

As duas instituições, que assinaram um protocolo de cooperação com a UM, receberam o “Galardão Prestígio”.

O presidente do Vitória SC realçou que «Vitória SC, SC Braga e Universidade do Minho sâo três das principais forças motoras» e embaixadores da região minhota.

António Salvador, líder do SC Braga, destacou a «enorme honra» que o SC Braga tem em receber o prémio. «É essencial que as grandes instituições estejam unidas, partilhando as suas valências, mas também os seus princípios e valores», vincou.

Por sua vez, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, sublinhou que a UM «é, a todos os níveis, um exemplo a seguir», destacando que, pese embora a sua internacionalização e de ser uma academia global, nunca deixou de «aprofundar os laços com a região».





Notícias relacionadas


Scroll Up