Fotografia: Nuno Cerqueira
SEPNA elabora “auto de notícia por contraordenação por poluição” no rio Este

Após denúncia da Comissão de Amigos do Rio Este.

Redação
16 Set 2019

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Braga, elaborou um Auto de Notícia por Contraordenação, que foi posteriormente remetido à Agência Portuguesa do Ambiente, para instrução de um processo sobre um caso de poluição no rio Este.

O auto de notícia e a consequente abertura do processo surgem na sequência de uma das inúmeras denúncias efetuadas pela Comissão Amigos do Rio Este (CARE), que tem vindo a denunciar junto das autoridades competentes todos os casos de poluição do rio de que toma conhecimento.

A este propósito a CARE realça que «não é a primeira vez que o SEPNA se mostra atento e empenhado em pôr termo aos comportamentos que põem em causa o já frágil equilíbrio do nosso pequeno rio».

«Como é natural, não se pode pretender que haja um agente da autoridade em todos os sítios e a todos os momentos a fiscalizar as margens do Este. Por isso é importante a cooperação e a atenção dos cidadãos interessa dos na defesa da natureza», sustenta a CARE, lembrando que é precisamente esse o seu papel.

Linha SOS Ambiente e Território n.º 808 200 520, da denúncia online no site www.gnr.pt ou do mail sepna@gnr.pt», pode ler-se no ofício.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up