Fotografia: GNR
Apanhados na Póvoa de Lanhoso após por furto de combustível

Ainda tentaram a fuga apeada.

Nuno Cerqueira
16 Set 2019

Dois indivíduos foram apanhados pela GNR, ontem no concelho de Guimarães, durante furto de combustível, numa ação que envolveu uma perseguição pelos militares da GNR das Taipas e o PIR da GNR de Braga.

Segundo nota divulgada hoje pelo comando territorial de Braga da GNR, através do Posto Territorial de Taipas, os dois indivíduos detidos têm 46 e 35 anos de idade e são reincidentes.

«Na sequência de uma denúncia por furto de combustível que estaria a decorrer naquele momento, os militares iniciaram diligências para intercetar os suspeitos que já estariam em fuga, possivelmente na localidade de Póvoa de Lanhoso e em direção a Braga», revela a GNR.

Os militares da GNR conseguiram intercetar a viatura em que seguiam, tendo os suspeitos tentado ainda uma fuga apeada, sem sucesso, acabando por ser detidos.

Tinham na sua posse diverso material utilizado no furto de combustível, sendo que a GNR apreendeu o carro onde seguiam, 45 litros de gasóleo e dez recipientes vazios.

«Os suspeitos são reincidentes neste tipo de furtos, tendo inclusivamente furtado o veículo que conduziam para consumarem o furto e transportarem os recipientes com o gasóleo. A viatura furtada vai ser entregue hoje ao seu legítimo proprietário», deu conta a GNR.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up