Vídeo:

Números da UMinho.

Nuno Cerqueira
13 Setembro 2019

A Universidade do Minho (UMinho) tem mais de 2400 alunos estrangeiros e 500 chegam este ano em programas distintos: 150 alunos com estatuto internacional e 350 vindos do programa de mobilidade Erasmus.

Maioria, segundo dados da UMinho, são brasileiros, sendo que só no programa Erasmus estão 78 alunos vindos das terras de “Vera Cruz”.

A UMinho tem este ano 19077 estudantes, divididos pelos pólos de Gualtar, Congregados, Couros, Avepark e Azurém, sendo que a comunidade internacional já representa 13% dos alunos, muitos que escolheram Braga e Guimarães para estudar e viver. Aqui também há uma forte representação dos estudantes vindos de países africanos de língua oficial portuguesa.

Na programa Erasmus, para além dos brasileiros, estão mais 36 nacionalidades. Espanhóis, italianos, turcos, alemães, mas também há vindos Peru, China, Rússia, Cuba ou Colômbia.

Os 150 estudantes com estatuto internacional, ou seja, que vêm fazer o grau completo (licenciatura ou mestrado integrado ou mestrado ) têm propinas entre os 4500 e 6500 euros, conforme a área científica.

O reitor da UMinho deu as boas-vindas as estes alunos em mensagem deixada nas “redes sociais”

 


Outros Vídeos

Scroll Up